“ME CONSIDERO UM ETERNO CURIOSO, SEMPRE ESTAREI DENTRO DE UMA SALA DE AULA”


“ME CONSIDERO UM ETERNO CURIOSO, SEMPRE ESTAREI DENTRO DE UMA SALA DE AULA”

O empresário Rodrigo Bonadeo Mundins é a nossa quarta personalidade. Em entrevista, ele conta como foi a experiência junto à Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) ao realizar diversos cursos e o que faz ele voltar à escola mais uma vez.

Como conheceu a LUMECEP?

Mundins: Através do Luciano e do Rafael Fontana, quando trabalhava na Acesso Informática. Na época, a Lume tinha um espaço no prédio em cima da loja.

Quais cursos realizou na escola?

Mundins: Foram muitos, mas os que eu me recordo é o Corel, que no meu trabalho utilizo com frequência. Fiz o curso de Gerente Lojista, na época foi fundamental para desenvolver as funções junto à loja, e o Master Mind. Agora vou iniciar o curso do Photoshop, me aperfeiçoar, pois utilizo diariamente aqui no estúdio de tatuagem.

Como foi a experiência junto à instituição?

Mundins: Sempre foi um local de encontro para as pessoas que querem evoluir, seja de forma profissional ou pessoalmente. A LUMECEP proporcionou para Encantado e região um espaço de aperfeiçoamento, de ter uma nova visão e de evolução, onde podemos compartilhar muita experiência.

Relate algum acontecimento que te marcou junto à escola?

Mundins: Sem dúvida a convivência com as pessoas. Conheci muita gente ao longo dos cursos. Pessoas de outros ramos e atividades. Se não fosse a LUMECEP eu não teria tido a oportunidade de ter contato com elas, de compartilhar vivências. Pode ter certeza que esse relacionamento, em alguns momentos, foram mais importantes até que o curso. Vejo que é diferente do que em outros espaços, empresas, que não permitem essa relação bacana, ao contrário da escola.

De que forma os cursos te ajudaram?

Mundins: Primeiramente acredito que as pessoas nunca devem parar de estudar, precisamos estar em constante aprendizado e evolução. Os cursos são importantes tanto para desenvolver o lado pessoal como profissional. Penso que quando alguém acha que já sabe de tudo é porque está precisando buscar novos conhecimentos. Eu tive a oportunidade de buscar saber sobre diversas ferramentas. Não importa se eu uso diariamente, confesso que gostaria de poder explorá-la mais, porém depende do cotidiano de cada um. No entanto, poder conversar com outras pessoas levando em conta o aprendizado adquirido, com certeza, já é muito significativo. Me considero um eterno curioso, acredito que sempre estarei dentro de uma sala de aula.

Porque indica os cursos oferecidos pela LUMECEP?

Mundins: Eu indico a LUMECEP sempre que me questionam sobre onde fazer um curso, onde buscar uma especialização, porque nestes 10 anos de caminhada ela comprovou de várias formas que é uma empresa eficiente e capacitada à todos que buscam mudar ou avançar de forma pessoal ou profissionalmente. Tu ter uma instituição conhecida, conceituada e querida aqui na nossa comunidade é muito bom, pois tu não precisa sair daqui para buscar as ferramentas necessárias para o teu sucesso. Isso fortalece a nossa cidade, o nosso povo. Sou suspeito a falar, pois tenho um carinho muito grande por esta equipe.

O que tem a dizer por estes 10 anos da escola?

Mundins: Parece que foi ontem que a Lume começou a prestar serviços, esses 10 anos passaram tão depressa. Cresceu tão rápido, evoluiu tanto, ganhou o mercado que eu só posso desejar que venham mais 10, 20, 30 e muitos anos de atuação. Que empresas como a LUMECEP perpetuem, porque fazem com que a nossa comunidade prospere também. É muito bom ter uma equipe como à da escola que se preocupa com o ser humano, com a nossa gente, com a comunidade regional. Parabéns pelos 10 anos!

Compartilhe este artigo: