O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO DA SUA VIDA? – POR LUCIANO FONTANA


O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO DA SUA VIDA? – POR LUCIANO FONTANA

Você quer ser uma pessoa de realizações ou de passagem? Podemos escolher o que queremos ser durante a nossa vida.

Ninguém nos proíbe de sonhar, a não ser nós mesmos. Então porque algumas pessoas são responsáveis por grandes realizações e outras estão neste mundo apenas de passagem?

Acredito muito na trinca: ESCOLHAS, FÉ e ATITUDE.

Escolhas

Você sempre terá escolhas a fazer, o que você precisa aprender é fazer as escolhas certas.

A fé é o que impulsiona o ser humano para o triunfo. Uma pessoa sem fé é uma pessoa morna, sem vibração. É uma pessoa doente de alma.

Atitude

A atitude é o que nos leva ao estágio mais avançado, é o que traz os resultados que buscamos. Sem atitude não somos ninguém, ou melhor, somos ninguém (pessoa de pouca ou nenhuma importância ou influência).

Por que falar sobre isso?

Porque quero chamar a atenção de você, que é jovem, seja de idade ou de espírito, para o leque de oportunidades que o mundo atual nos mostra.

Nunca vivemos uma época com tanta informação e conhecimento disponível.

E se você ainda está indeciso sobre que rumo quer seguir na vida, se está com medo porque te dizem que o mercado é muito competitivo (e é mesmo), se está inseguro e preocupado com o futuro.

Quero te dar uma dica: PARE DE GASTAR ENERGIA COM PREOCUPAÇÕES!

Preocupações ainda não existem, apenas fazem parte dos seus pensamentos. Talvez elas até venham a se tornar reais, mas ainda não são.

E quando elas se tornarem reais, se é que irão, serão problemas. E todo problema tem uma solução.

Mas como há solução para tudo, estudar o que acontece no mercado hoje pode ser muito interessante para seu futuro.

Uma pesquisa realizada pelo site viacarreira.com apontou quais os cursos técnicos que mais empregam no Brasil. O Técnico em Enfermagem está em 1º lugar e o Técnico em Informática em 2º.

E você encontra estas duas opções aqui na nossa escola. E ainda tem o Técnico em Administração para aquelas pessoas que querem empreender e ajudar a construir uma economia forte e diversificada.

Lembre-se: é você quem faz as escolhas. Será que está fazendo as escolhas certas?

Luciano Fontana é empresário, diretor e sócio – Fundador da Lume Centro de Educação Profissional. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Formado em Gestão e Liderança pela Escola de Executivos e Negócios do Instituto Albuquerque; Formado em Professional and Self Coaching, Leader Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Pós-Graduado em Gestão Educacional pela UNISEB.

Compartilhe este artigo: