Quem Somos

Você um passo à frente


A Lume Centro de Educação Profissional atua na capacitação e qualificação de pessoas que estão em busca de aprimoramento e evolução pessoal ou profissional. A Escola oferece Cursos Técnicos, Cursos Livres de Qualificação Profissional, Cursos de Idiomas, Cursos Preparatórios para Enem e Concurso Público, Formações Pedagógicas, Palestras e Treinamentos In Company.

Os princípios que norteiam nossas ações são a disciplina, ética, organização e entusiasmo como forma de satisfazer e surpreender positivamente nossos clientes com seus resultados.

Uma equipe de ensino sempre treinada e treinamentos que se equiparam perfeitamente ao mercado de trabalho formam condições ideais para um ótimo serviço, atendendo e satisfazendo a expectativa de nossos clientes

MISSÃO

Ter uma equipe em constante desenvolvimento proporcionando o aperfeiçoamento das pessoas e organizações. Formar, capacitar e desenvolver pessoas e organizações com método inovador e criativo de ensino através de treinamentos, palestras e consultorias traduzindo nossa prestação de serviços em excelentes resultados pessoais e profissionais.

VISÃO

Ser reconhecida como a melhor empresa no segmento de educação, desenvolvimento de pessoas e organizações. Estar comprometida com o resultado de nossos clientes servindo como caminho para alcançar os propósitos pessoais e profissionais.

VALORES

  • Comprometimento e desenvolvimento humano de nossa equipe são fundamentais para o nosso sucesso.
  • Disciplina, ética, persistência e entusiasmo como forma de conduzir nossas ações.
  • Resultado como fator de crescimento de nossa organização.
  • Nosso diferencial é inovar, criar e aprender todos os dias.
  • Satisfazer e surpreender nossos clientes com seus resultados.

10 anosde história

220 Cursosem 25 áreas

12.000 Alunoscapacitados

95%de aprovação

CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA

Sob a junção de uma visão sócio interacionista e conteudista, a Escola de Educação Profissional Lume estrutura a base de sua metodologia.
Compreendemos que na visão sócio interacionista o aluno é o sujeito ativo da sua aprendizagem, construindo o conhecimento e respeitando a individualidade do aluno para o seu desenvolvimento.
Enquanto a visão conteudista, preocupa-se com os conteúdos mínimos que são necessários serem ministrados e avaliados com o aluno, priorizando a formação de sujeitos qualificados nas esferas cognitivas e práticas, apresentando uma bagagem de conteúdos que o torna autônomo na compreensão de diversos conhecimentos que são demonstrados e exigidos em ações, tanto em aula como posteriormente no mercado de trabalho.

Pretende-se que o aluno desenvolva as competências citadas anteriormente, compreendendo-as da seguinte forma:

Aprender a aprender: tenha autonomia e segurança para construir novos conhecimentos, usando a pesquisa como apoio e colocando em prática os ensinamentos e vivências de sala de aula. Fazendo da sua caminhada um eterno aprendizado.

Aprender a ser: tenha segurança e humildade para identificar suas dificuldades e buscar caminhos para superá-las, tendo como foco o autoconhecimento, a independência, o aperfeiçoamento pessoal e a sua qualificação profissional.

Aprender a conviver: tenha a desenvoltura para interagir com diferentes pessoas, sabendo que todos são diferentes e estas diferenças podem vir a unir um grupo gerando excelentes oportunidades de crescimento e de aprimoramento do convívio em sociedade.

Aprender a fazer: tenha conhecimento e atitude para realizar suas atividades, aplicando suas habilidades e compreendendo que a qualidade de suas ações depende de seu empenho e motivação.

Esta metodologia de ensino baseia-se nos conceitos fundamentados sobre educação apresentados no relatório para UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenado por Jacques Delors, incentivando os quatro pilares base da educação; por Philippe Perrenoud, pautando a ideia de que uma escola deve, além de passar conteúdos, preparar para a vida em uma sociedade moderna e por Lev Vygotsky que defende a teoria de que o homem desenvolve a aprendizagem somente em contato com a sociedade.

Desta forma, a Escola de Educação Profissional Lume desenvolve o alicerce da sua metodologia de ensino.

Conheça nossa equipe

Charlaine

Departamento Financeiro

Geovanna

Departamento de Relacionamento e Comunicação.

Lorrane

Departamento Pedagógico

Luciano

Diretor Administrativo e Financeiro

Marília

Coordenadora do Projeto LUMEKIDS.

Marli

Departamento de Zeladoria

Micheli Nohatto

Secretaria Geral

Patricia

Departamento de Zeladoria

Rangel

Gerente Comercial

Salete

Cafeteria

Tais

Coordenadora Pedagógica

Veranice

Secretaria Geral