Quem Somos

Você um passo à frente


A Lume Centro de Educação Profissional atua na capacitação e qualificação de pessoas que estão em busca de aprimoramento e evolução pessoal ou profissional. A Escola oferece Cursos Técnicos, Cursos Livres de Qualificação Profissional, Cursos de Idiomas, Cursos Preparatórios para Enem e Concurso Público, Formações Pedagógicas, Palestras e Treinamentos In Company.

Os princípios que norteiam nossas ações são a disciplina, ética, organização e entusiasmo como forma de satisfazer e surpreender positivamente nossos clientes com seus resultados.

Uma equipe de ensino sempre treinada e treinamentos que se equiparam perfeitamente ao mercado de trabalho formam condições ideais para um ótimo serviço, atendendo e satisfazendo a expectativa de nossos clientes

MISSÃO

Melhorar a vida das pessoas através da educação servindo como instrumento de transformação pessoal e profissional.

 

VISÃO

Estar comprometida com o resultado das pessoas e de nossos clientes servindo como caminho para alcançar os propósitos pessoais e profissionais.

 

PROPÓSITO

Ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas através da educação.

 

VALORES

  • Respeito: tratar todas as pessoas com grande atenção e consideração. Ajudar na solução de possíveis problemas.

 

  • Honestidade: ser verdadeiro e transparente em todos os processos e com as pessoas. Fazer o certo mesmo quando ninguém esteja olhando.

 

  • Cooperação: ajudar as pessoas em suas demandas e a equipe no  alcance de nosso propósito. Ensinar, Aprender e Ensinar.

 

  • Responsabilidade: estar comprometido com os objetivos da escola e ser responsável pelas suas ações e comportamentos.

 

  • Aprendizado constante: buscar a melhoria contínua de processos e resultados  da escola, superando as expectativas de nossos clientes.

 

13 anosde história

150 Cursosem 30 áreas

14000 Alunoscapacitados

95%de aprovação

CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA

Sob a junção de uma visão sócio interacionista e conteudista, a Escola de Educação Profissional Lume estrutura a base de sua metodologia.
Compreendemos que na visão sócio interacionista o aluno é o sujeito ativo da sua aprendizagem, construindo o conhecimento e respeitando a individualidade do aluno para o seu desenvolvimento.
Enquanto a visão conteudista, preocupa-se com os conteúdos mínimos que são necessários serem ministrados e avaliados com o aluno, priorizando a formação de sujeitos qualificados nas esferas cognitivas e práticas, apresentando uma bagagem de conteúdos que o torna autônomo na compreensão de diversos conhecimentos que são demonstrados e exigidos em ações, tanto em aula como posteriormente no mercado de trabalho.

Pretende-se que o aluno desenvolva as competências citadas anteriormente, compreendendo-as da seguinte forma:

Aprender a aprender: tenha autonomia e segurança para construir novos conhecimentos, usando a pesquisa como apoio e colocando em prática os ensinamentos e vivências de sala de aula. Fazendo da sua caminhada um eterno aprendizado.

Aprender a ser: tenha segurança e humildade para identificar suas dificuldades e buscar caminhos para superá-las, tendo como foco o autoconhecimento, a independência, o aperfeiçoamento pessoal e a sua qualificação profissional.

Aprender a conviver: tenha a desenvoltura para interagir com diferentes pessoas, sabendo que todos são diferentes e estas diferenças podem vir a unir um grupo gerando excelentes oportunidades de crescimento e de aprimoramento do convívio em sociedade.

Aprender a fazer: tenha conhecimento e atitude para realizar suas atividades, aplicando suas habilidades e compreendendo que a qualidade de suas ações depende de seu empenho e motivação.

Esta metodologia de ensino baseia-se nos conceitos fundamentados sobre educação apresentados no relatório para UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenado por Jacques Delors, incentivando os quatro pilares base da educação; por Philippe Perrenoud, pautando a ideia de que uma escola deve, além de passar conteúdos, preparar para a vida em uma sociedade moderna e por Lev Vygotsky que defende a teoria de que o homem desenvolve a aprendizagem somente em contato com a sociedade.

Desta forma, a Escola de Educação Profissional Lume desenvolve o alicerce da sua metodologia de ensino.

Conheça nossa equipe

Luciano

Diretor Administrativo e Financeiro

Rangel

Gerente Comercial

Tais

Coordenadora Pedagógica

Marília

Coordenadora do Projeto LUMEKIDS.

Ana Fausta

Coordenadora pedagógica da Educação Infantil

Lorrane

Departamento Pedagógico

Charlaine

Departamento Financeiro

Regina

Secretária Geral

Maqueli

Departamento de Relacionamento e Comunicação.

Luana Sfoglia

Departamento de Relacionamento e Comunicação.

Micheli

Departamento de Marketing

Maiara

Professora

Dieniffer

Professora

Cristiane

Responsável pelo polo de Arvorezinha