MasterMind Metagerenciamento

Gestão Estratégica


MasterMind Metagerenciamento

coordenador
Curso ministrado por Gustavo Bozetti

categoria
MasterMind

MasterMind Metagerenciamento

Detalhes do Curso

Carga Horária|
28 horas
Componentes Curriculares|
c.c.
Duração Mínima|
7 encontros
Duração Máxima|
7 encontros

Com clareza, organização e disciplina conseguimos alavancar os resultados da sua empresa. E o que este programa desenvolve. O METAGERENCIAMENTO: GESTÃO ESTRATEGICA, tem por finalidade auxiliar as empresas no gerenciamento dos processos, visando obter maior produtividade, consequentemente aumentando seus resultados. E um processo que tem por objetivo maximizar a capacidade de gestão e liderança, transformando ideias em processos produtivos.

Se o seu objetivo é construir uma empresa sólida, com processos claros e com metodologia que permita a você mais tempo para ser estratégico, este é o treinamento que vai fazer você alcançar estes objetivos, aumentando sua lucratividade e otimizando seu tempo.

QUEM É GUSTAVO BOZETTI?

Gustavo Bozetti, formado em Marketing e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, possui especialização em Liderança Global e Gerenciamento de Cidades pela Universidade da Califórnia, nos EUA (UCSD). É Diretor Regional da Fundação Napoleon Hill e do MasterMind-RS. Especialista em Liderança Comportamental há mais de 12 anos, também é especialista em Eneagrama Vitruviano, além de trainer, palestrante e empresário. Possui mais de uma década de experiência como Instrutor Comportamental formado pelo Instituto de Albuquerque nas áreas de Comunicação, Vendas, Inteligência Interpessoal, Gerenciamento e Liderança. Possui centenas de grupos conduzidos nestas áreas, com milhares de profissionais certificados e impactados por ele aqui no Brasil, Portugal e EUA.

 

COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS

1 – Estabelecer objetivos claros e desafiadores para seu time.
2 – Obter o comprometimento das pessoas.
3 – Utilizar o poder criativo e inovador.
4 – Manter todos no foco estabelecido.
5 – Criar um time coeso, motivado e de alto desempenho.
6 – Criar um ambiente positivo, motivador e estimulante ao trabalho.
7 – Melhorar o desempenho e a produtividade.
8 – Entender e aplicar o processo de delegação.
9 – Orientar, treinar e desenvolver as pessoas.
10 – Dar feedback construtivo.
11 – Lidar com pessoas de comportamento desafiador.
12 – Saber apresentar e vender ideias.
13 – Controlar, medir e avaliar o desempenho do seu time.

 

ETAPAS

Etapa 1 – A Liderança e a Gestão Organizacional

  • Relação liderança x gerenciamento
  • Examinar nossos valores e crenças
  • Compreender os papéis da liderança eficaz
  • Os cenários dos negócios e a nova realidade comercial
  • As principais falhas da liderança
  • Entender a complexidade da gestão empresarial

 

Etapa 2 – A Comunicação Aplicada a Arte de Liderar

  • Entender o ciclo da comunicação linear e interativa
  • As responsabilidades e ferramentas do emissor e do receptor
  • A utilização dos filtros na comunidade
  • Como tornar-se um melhor ouvinte
  • Ter uma comunicação clara e eficaz
  • A diplomacia dos relacionamentos e seus efeitos na comunicação

 

Etapa 3 – Liderando e Motivando as Pessoas da Equipe

  • Entender as pessoas e como elas se motivam
  • Quais fatores influenciam o comportamento da sua equipe
  • O que as pessoas esperam do trabalho
  • Sistemas de reconhecimento

 

Etapa 4 – O Processo de Inovação e Criatividade

  • Entender e incentivar o fluxo das ideias
  • Entender o mecanismo do pensamento
  • O passo a passo do processo de inovação e criatividade
  • A inovação na solução de problemas, tomada de decisão e melhoria contínua
  • Como criar e conduzir um grupo no processo de inovação e criatividade

 

Etapa 5 – Como Obter Melhores Resultados em Reuniões

  • Entender e aplicar a comunicação que gera confiança
  • Saber lidar com opiniões divergentes e sustentar argumentos
  • Método para realizar uma reunião produtiva e direta

 

Etapa 6 – Desvendando o Processo de Planejamento

  • As etapas do processo de planejament
  • Criar um plano de ação, implementa-lo e acompanha-lo
  • Aprender a quantificar o melhor ROI para sua empresa

 

Etapa 7 – Delegação de Tarefas e Responsabilidades

  • As etapas do processo de delegação de tarefas
  • O fluxo de transferência de conhecimento
  • Conhecer as etapas para gerar autorresponsabilidade
  • Acompanhar o time e suas responsabilidade

 

Etapa 8  – A Gestão Eficaz do Tempo

  • Ferramentas para gerenciar o tempo
  • Entender a disciplina do tempo e como aproveitar melhor o seu dia
  • Registro de acompanhamento eficaz do tempo

 

Etapa 9 – Administração de Conflitos e Mudanças

  • Como usar a diplomacia MasterMind para lidar com conflitos
  • Como lidar com os erros
  • Gerenciando situações difíceis
  • O passo a passo da mudança profunda e eficaz

 

Etapa 10 –  A Visão Financeira da Empresa

  • Principais funções ligadas às finanças de uma organização
  • As principais atividades e tarefas do gestor financeiro da empresa
  • Os controles mais importantes para uma gestão eficaz

 

Etapa 11 – Avaliação e Desempenho de Equipe

  • A importância de ter procedimentos orientados para resultados
  • Como transformar tarefas diárias em padrões mensuráveis
  • O passo a passo da criação do manual de procedimento de alta performance

 

Etapa 12 – Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance

  • O uso de mentoria para melhorar o desempenho e a performance da equipe
  • O passo a passo para o desenvolvimento empresarial

 

Etapa 13 – Plano de Carreira Pessoal e Profissional

  • Realidade x sonhos
  • Definir metas pessoais e profissionais para o futuro
  • Criar objetivos profissionais para sua carreira

“O que não é medido, não é gerenciado, nem melhorado.”

Certificados

Certificado de Treinamento de Qualificação Profissional reconhecido pela Fundação Napoleon Hill e válido em todo território nacional.