METAGERENCIAMENTO

Gestão Estratégica


METAGERENCIAMENTO

coordenador
Curso ministrado por Gustavo Bozetti

categoria
Cursos Livres

METAGERENCIAMENTO

Detalhes do Curso

Carga Horária|
28 horas
Componentes Curriculares|
c.c.
Duração Mínima|
7 encontros
Duração Máxima|
7 encontros

O QUE É METAGERENCIAMENTO?

 

Com clareza, organização e disciplina conseguimos alavancar os resultados da sua empresa. E o que este programa desenvolve. O METAGERENCIAMENTO: GESTÃO ESTRATEGICA, tem por finalidade auxiliar as empresas no gerenciamento dos processos, visando obter maior produtividade, consequentemente aumentando seus resultados. E um processo que tem por objetivo maximizar a capacidade de gestão e liderança, transformando ideias em processos produtivos.

Se o seu objetivo é construir uma empresa sólida, com processos claros e com metodologia que permita a você mais tempo para ser estratégico, este é o treinamento que vai fazer você alcançar estes objetivos, aumentando sua lucratividade e otimizando seu tempo.

 

INSTRUTOR

 

Gustavo Bozetti, formado em Marketing e
Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, possui
especialização em Liderança Global e Gerenciamento de Cidades
pela Universidade da Califórnia, nos EUA (UCSD). É Diretor
Regional da Fundação Napoleon Hill e do MasterMind-RS.
Especialista em Liderança Comportamental há mais de 12 anos,
também é especialista em Eneagrama Vitruviano, além de trainer,
palestrante e empresário. Possui mais de uma década de
experiência como Instrutor Comportamental formado pelo Instituto
de Albuquerque nas áreas de Comunicação, Vendas, Inteligência
Interpessoal, Gerenciamento e Liderança. Possui centenas de
grupos conduzidos nestas áreas, com milhares de profissionais
certificados e impactados por ele aqui no Brasil, Portugal e EUA.

 

COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS?

 

1 – Estabelecer objetivos claros e desafiadores para seu time.
2 – Obter o comprometimento das pessoas.
3 – Utilizar o poder criativo e inovador.
4 – Manter todos no foco estabelecido.
5 – Criar um time coeso, motivado e de alto desempenho.
6 – Criar um ambiente positivo, motivador e estimulante ao trabalho.
7 – Melhorar o desempenho e a produtividade.
8 – Entender e aplicar o processo de delegação.
9 – Orientar, treinar e desenvolver as pessoas.
10 – Dar feedback construtivo.
11 – Lidar com pessoas de comportamento desafiador.
12 – Saber apresentar e vender ideias.
13 – Controlar, medir e avaliar o desempenho do seu time.

 

ETAPAS

 

  • Etapa 1 – A Liderança e a Gestão Organizacional
    Relação liderança x gerenciamento.
    Examinar nossos valores e crenças.
    Compreender os papéis da liderança eficaz.
    Os cenários dos negócios e a nova realidade comercial.
    As principais falhas da liderança.
    Entender a complexidade da gestão empresarial.
  • Etapa 2 – A Comunicação Aplicada a Arte de Liderar
    Entender o ciclo da comunicação linear e interativa.
    As responsabilidades e ferramentas do emissor e do receptor.
    A utilização dos filtros na comunidade.
    Como tornar-se um melhor ouvinte.
    Ter uma comunicação clara e eficaz.
    A diplomacia dos relacionamentos e seus efeitos na comunicação.
  • Etapa 3 – Liderando e Motivando as Pessoas da Equipe
    Entender as pessoas e como elas se motivam;
    Quais fatores influenciam o comportamento da sua equipe;
    O que as pessoas esperam do trabalho;
    Sistemas de reconhecimento.

  • Etapa 4 – O Processo de Inovação e Criatividade
    Entender e incentivar o fluxo das ideias.
    Entender o mecanismo do pensamento.
    O passo a passo do processo de inovação e criatividade.
    A inovação na solução de problemas, tomada de decisão e melhoria contínua.
    Como criar e conduzir um grupo no processo de inovação e criatividade.
  • Etapa 5 – Como Obter Melhores Resultados em Reuniões
    Entender e aplicar a comunicação que gera confiança.
    Saber lidar com opiniões divergentes e sustentar argumentos.
    Método para realizar uma reunião produtiva e direta.
  • Etapa 6 – Desvendando o Processo de Planejamento
    As etapas do processo de planejamento
    Criar um plano de ação, implementa-lo e acompanha-lo.
    Aprender a quantificar o melhor ROI para sua empresa.
  • Etapa 7 – Delegação de Tarefas e Responsabilidades
    As etapas do processo de delegação de tarefas.
    O fluxo de transferência de conhecimento.
    Conhecer as etapas para gerar autorresponsabilidade.
    Acompanhar o time e suas responsabilidade.
  • Etapa 8  – A Gestão Eficaz do Tempo
    Ferramentas para gerenciar o tempo.
    Entender a disciplina do tempo e como aproveitar melhor o seu dia.
    Registro de acompanhamento eficaz do tempo.
  • Etapa 9 – Administração de Conflitos e Mudanças
    Como usar a diplomacia MasterMind para lidar com conflitos.
    Como lidar com os erros.
    Gerenciando situações difíceis.
    O passo a passo da mudança profunda e eficaz.
  • Etapa 10 –  A Visão Financeira da Empresa
    Principais funções ligadas às finanças de uma organização.
    As principais atividades e tarefas do gestor financeiro da empresa.
    Os controles mais importantes para uma gestão eficaz.
  • Etapa 11 – Avaliação e Desempenho de Equipe
    A importância de ter procedimentos orientados para resultados.
    Como transformar tarefas diárias em padrões mensuráveis.
    O passo a passo da criação do manual de procedimento de alta performance.
  • Etapa 12 – Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance
    O uso de mentoria para melhorar o desempenho e a performance da equipe.
    O passo a passo para o desenvolvimento empresarial.
  • Etapa 13 – Plano de Carreira Pessoal e Profissional
    Realidade x sonhos.
    Definir metas pessoais e profissionais para o futuro.
    Criar objetivos profissionais para sua carreira.

 

“Ter processo é bom, mas ver as pessoas CUMPRINDO os processos é a REALIZAÇÃO.”

Certificados

Certificado de curso de qualificação profissional reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e válido em todo território nacional.