MasterMind Metagerenciamento
Gestão Estratégica
MasterMind Metagerenciamento
coordenador
Curso ministrado por Gustavo Bozetti
categoria
MasterMind
Detalhes do Curso
Com clareza, organização e disciplina conseguimos alavancar os resultados da sua empresa. E o que este programa desenvolve. O METAGERENCIAMENTO: GESTÃO ESTRATEGICA, tem por finalidade auxiliar as empresas no gerenciamento dos processos, visando obter maior produtividade, consequentemente aumentando seus resultados. E um processo que tem por objetivo maximizar a capacidade de gestão e liderança, transformando ideias em processos produtivos.
Se o seu objetivo é construir uma empresa sólida, com processos claros e com metodologia que permita a você mais tempo para ser estratégico, este é o treinamento que vai fazer você alcançar estes objetivos, aumentando sua lucratividade e otimizando seu tempo.
QUEM É GUSTAVO BOZETTI?
Gustavo Bozetti, formado em Marketing e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, possui especialização em Liderança Global e Gerenciamento de Cidades pela Universidade da Califórnia, nos EUA (UCSD). É Diretor Regional da Fundação Napoleon Hill e do MasterMind-RS. Especialista em Liderança Comportamental há mais de 12 anos, também é especialista em Eneagrama Vitruviano, além de trainer, palestrante e empresário. Possui mais de uma década de experiência como Instrutor Comportamental formado pelo Instituto de Albuquerque nas áreas de Comunicação, Vendas, Inteligência Interpessoal, Gerenciamento e Liderança. Possui centenas de grupos conduzidos nestas áreas, com milhares de profissionais certificados e impactados por ele aqui no Brasil, Portugal e EUA.
COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS
1 – Estabelecer objetivos claros e desafiadores para seu time.
2 – Obter o comprometimento das pessoas.
3 – Utilizar o poder criativo e inovador.
4 – Manter todos no foco estabelecido.
5 – Criar um time coeso, motivado e de alto desempenho.
6 – Criar um ambiente positivo, motivador e estimulante ao trabalho.
7 – Melhorar o desempenho e a produtividade.
8 – Entender e aplicar o processo de delegação.
9 – Orientar, treinar e desenvolver as pessoas.
10 – Dar feedback construtivo.
11 – Lidar com pessoas de comportamento desafiador.
12 – Saber apresentar e vender ideias.
13 – Controlar, medir e avaliar o desempenho do seu time.
ETAPAS
Etapa 1 – A Liderança e a Gestão Organizacional
- Relação liderança x gerenciamento
- Examinar nossos valores e crenças
- Compreender os papéis da liderança eficaz
- Os cenários dos negócios e a nova realidade comercial
- As principais falhas da liderança
- Entender a complexidade da gestão empresarial
Etapa 2 – A Comunicação Aplicada a Arte de Liderar
- Entender o ciclo da comunicação linear e interativa
- As responsabilidades e ferramentas do emissor e do receptor
- A utilização dos filtros na comunidade
- Como tornar-se um melhor ouvinte
- Ter uma comunicação clara e eficaz
- A diplomacia dos relacionamentos e seus efeitos na comunicação
Etapa 3 – Liderando e Motivando as Pessoas da Equipe
- Entender as pessoas e como elas se motivam
- Quais fatores influenciam o comportamento da sua equipe
- O que as pessoas esperam do trabalho
- Sistemas de reconhecimento
Etapa 4 – O Processo de Inovação e Criatividade
- Entender e incentivar o fluxo das ideias
- Entender o mecanismo do pensamento
- O passo a passo do processo de inovação e criatividade
- A inovação na solução de problemas, tomada de decisão e melhoria contínua
- Como criar e conduzir um grupo no processo de inovação e criatividade
Etapa 5 – Como Obter Melhores Resultados em Reuniões
- Entender e aplicar a comunicação que gera confiança
- Saber lidar com opiniões divergentes e sustentar argumentos
- Método para realizar uma reunião produtiva e direta
Etapa 6 – Desvendando o Processo de Planejamento
- As etapas do processo de planejament
- Criar um plano de ação, implementa-lo e acompanha-lo
- Aprender a quantificar o melhor ROI para sua empresa
Etapa 7 – Delegação de Tarefas e Responsabilidades
- As etapas do processo de delegação de tarefas
- O fluxo de transferência de conhecimento
- Conhecer as etapas para gerar autorresponsabilidade
- Acompanhar o time e suas responsabilidade
Etapa 8 – A Gestão Eficaz do Tempo
- Ferramentas para gerenciar o tempo
- Entender a disciplina do tempo e como aproveitar melhor o seu dia
- Registro de acompanhamento eficaz do tempo
Etapa 9 – Administração de Conflitos e Mudanças
- Como usar a diplomacia MasterMind para lidar com conflitos
- Como lidar com os erros
- Gerenciando situações difíceis
- O passo a passo da mudança profunda e eficaz
Etapa 10 – A Visão Financeira da Empresa
- Principais funções ligadas às finanças de uma organização
- As principais atividades e tarefas do gestor financeiro da empresa
- Os controles mais importantes para uma gestão eficaz
Etapa 11 – Avaliação e Desempenho de Equipe
- A importância de ter procedimentos orientados para resultados
- Como transformar tarefas diárias em padrões mensuráveis
- O passo a passo da criação do manual de procedimento de alta performance
Etapa 12 – Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance
- O uso de mentoria para melhorar o desempenho e a performance da equipe
- O passo a passo para o desenvolvimento empresarial
Etapa 13 – Plano de Carreira Pessoal e Profissional
- Realidade x sonhos
- Definir metas pessoais e profissionais para o futuro
- Criar objetivos profissionais para sua carreira
“O que não é medido, não é gerenciado, nem melhorado.”
Certificados
Certificado de Treinamento de Qualificação Profissional reconhecido pela Fundação Napoleon Hill e válido em todo território nacional.