MARKETING

Torne-se um agente de transformação


MARKETING

coordenador
Ana Claudia Schneider Kist

categoria
Cursos Técnicos

MARKETING

Detalhes do Curso

Carga Horária|
800 horas
Componentes Curriculares|
21 c.c.
Duração Mínima|
2 anos e meio
Duração Máxima|
4 anos

O Curso Técnico em Marketing tem por finalidade formar o profissional de nível tecnológico capacitado a atuar na gestão estratégica, segmentação, marketing de serviços, comportamento do consumidor, atacado e varejo, pesquisa de mercado. Além disso, observar os princípios éticos que regem a vida humana e a prática profissional, sendo capaz de interagir no seu meio e de tornar-se agente de transformação e adaptação tecnológica, a partir de uma atuação identificada com a realidade das empresas brasileiras.

Módulo I: Qualificação Profissional Técnica Assistente Administrativo

Profissional com competência para controlar e executar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos.

– Teorias e Tendências da Administração

– Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional

– Empreendedorismo e Aprendizagem Criativa

– Planejamento e Orientação Profissional

– Liderança e Gestão de Conflitos

– Planejamento Estratégico

Módulo II: Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas

Profissional que apoia a análise de situações de mercado e seu inter-relacionamento com as demais áreas organizacionais, a partir da coleta de dados e gestão das informações do ambiente externo e interno. Além disso, presta suporte ao planejamento de marketing e vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores.

– Planejamento e Gestão de E-commerce

– Planejamento e Execução de Marketing

– Planejamento de Vendas

– Gestão de Redes Sociais

– Relacionamento com o Cliente

– Negociação e Gestão de Crises

– Comunicação Empresarial

 

Módulo III: Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing Digital

Profissional com competência de planejar, executar e monitorar ações digitais de divulgação e comercialização de produtos e serviços por meio do marketing digital e mídias sociais, colaborando para o maior desempenho e no desenho de estratégias que sejam funcionais e atrativas para organizações, empreendedores, profissionais liberais e demais interessados.

– Marketing Digital e Novas Mídias
– Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital
– Gestão de Marcas e Branding
– Métricas de Análise e otimização de buscas
– Inbound Marketing e Storytelling
– Fotografia Digital e Produção Audiovisual
– Metodologia do Trabalho Científico
– Trabalho de Conclusão de curso

Certificados

As certificações são reconhecidas pelo Conselho Estadual de Educação, órgão que regulamenta os Cursos Técnicos no estado do Rio Grande do Sul. Concluindo todos os componentes curriculares, o aluno recebe 4 certificações:

Certificação Profissional Técnica Assistente Administrativo

Certificação Profissional Técnica Assistente Administrativo

Profissional com competência para controlar e executar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos.

Certificação Profissional Técnica Assistente de Marketing Digital

Certificação Profissional Técnica Assistente de Marketing Digital

Profissional com competência de planejar, executar e monitorar ações digitais de divulgação e comercialização de produtos e serviços por meio do marketing digital e mídias sociais, colaborando para o maior desempenho e no desenho de estratégias que sejam funcionais e atrativas para organizações, empreendedores, profissionais liberais e demais interessados.

Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas

Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas

Profissional que apoia a análise de situações de mercado e seu inter-relacionamento com as demais áreas organizacionais, a partir da coleta de dados e gestão das informações do ambiente externo e interno. Além disso, presta suporte ao planejamento de marketing e vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores.

Diploma Técnico em Marketing

Diploma Técnico em Marketing

O Curso Técnico em Marketing tem por finalidade formar o profissional de nível tecnológico capacitado a atuar na gestão estratégica, segmentação, marketing de serviços, comportamento do consumidor, atacado e varejo, pesquisa de mercado. Além disso, observar os princípios éticos que regem a vida humana e a prática profissional, sendo capaz de interagir no seu meio e de tornar-se agente de transformação e adaptação tecnológica, a partir de uma atuação identificada com a realidade das empresas brasileiras.