Administração de Marketing


Administração de Marketing

categoria
Cursos Livres

Administração de Marketing

Detalhes do Curso

Carga Horária|
40 horas
Componentes Curriculares|
c.c.
Duração Mínima|
3 meses
Duração Máxima|
4 meses

Objetivo

Apoiar a elaboração e realizar a implementação de um Plano de Marketing, a partir da análise de mercado, alinhado com as estratégias da empresa.

 

Habilidades a desenvolver

  • Utilizar as ferramentas de Marketing;
  • Analisar as forças e fraquezas das organizações;
  • Analisar as oportunidades e ameaças do mercado relacionadas à área de atuação da empresa;
  • Orientar produtos e serviços para posicionamento de mercado;
  • Contribuir na construção de planos de Marketing;
  • Definir canais de comunicação adequados ao público-alvo.
Conteúdos:
  • Conceitos e ferramentas de Marketing;
  • Análise SWOT;
  • Análise de Mercado: necessidades e tendências, comportamento de compra e concorrência;
  • Segmentação de Mercado e Posicionamento;
  • Plano de Marketing;
  • Comunicação Integrada de Marketing.

Certificados

Certificado de curso de qualificação profissional reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e válido em todo território nacional.