Administração de Marketing
Administração de Marketing
categoria
Cursos Livres

Detalhes do Curso
Carga Horária|
40 horas
Componentes Curriculares|
c.c.
Duração Mínima|
3 meses
Duração Máxima|
4 meses
Objetivo
Apoiar a elaboração e realizar a implementação de um Plano de Marketing, a partir da análise de mercado, alinhado com as estratégias da empresa.
Habilidades a desenvolver
- Utilizar as ferramentas de Marketing;
- Analisar as forças e fraquezas das organizações;
- Analisar as oportunidades e ameaças do mercado relacionadas à área de atuação da empresa;
- Orientar produtos e serviços para posicionamento de mercado;
- Contribuir na construção de planos de Marketing;
- Definir canais de comunicação adequados ao público-alvo.
Conteúdos:
- Conceitos e ferramentas de Marketing;
- Análise SWOT;
- Análise de Mercado: necessidades e tendências, comportamento de compra e concorrência;
- Segmentação de Mercado e Posicionamento;
- Plano de Marketing;
- Comunicação Integrada de Marketing.
Certificados
Certificado de curso de qualificação profissional reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e válido em todo território nacional.